Da Feira ao Baile

 

O "Da Feira Ao Baile" começou como um blog criado pela chef Roberta Julião com suas receitas e algumas dicas de restaurantes de todos os tipos, preços e gostos. Com uma linguagem leve e divertida, o blog durou 3 anos, até que a chef decidiu abrir seu espaço no bairro de Pinheiros.

 

Lá, as receitas que faziam tanto sucesso em seu blog são preparadas diariamente. Filas se formam e pessoas de todo Brasil vão em busca dos bolos e tortas do Da Feira ao Baile.

Feiras coloridas

 

Para a identidade do espaço tivemos como ponto de partida o clima e estética das feiras livres. Elas, assim como a chef Roberta, tem uma linguagem leve e divertida.

 

Essas características direcionaram a criação da identidade do DFB. A criação de uma marca marca leve e descontraída, que não podia seguir a linha visual da maioria dos cafés e docerias, que quase sempre contam com espaços "fofos e mornos".

Um pattern de inúmeras possibilidades

 

Cardápios, embalagens, jogos americanos, folders, cartões de visitas... Como criar um enxoval tão extenso, mantendo uma mesma linha visual, mas sem cair na mesmice?

 

A idéia: um grid 100% mutável com os padrões gráficos das barracas de feira. Um esquema de cores e elementos que sempre se repetem, mas nunca são iguais.

A feira online

 

Também fomos responsáveis pela criação da plataforma online do Da Feira ao Baile. Um site que deveria conter todas as informações institucionais, galeria de imagens, e um sistema de encomendas online.

©estudio projetta. 2016. Todos os direitos reservados.

Rua dos Pinheiros, 245 conjunto 22, Pinheiros • São Paulo–SP

 

(11) 2872-6949

 

contato@estudioprojetta.com.br