Bem vindo a Angola

 

Abrir - em até 2 anos - 90 lojas de conveniência com produtos brasileiros dentro da maior rede de postos de gasolina de Angola. Levar para outro continente o nosso pão de queijo, sanduíches, salgados, sucos naturais e o famoso cafézinho.

Era esse o objetivo da Cotia, a maior empresa de comércio exterior do Brasil.

Entendo uma cultura diferente

 

Criar uma marca para um outro país. Criar peças para uma outra cultura.

Para isso o primeiro passo foi mapear todo cenário: qual o perfil do cliente Angolano? Quais produtos estão acostumados a consumir ? Quais os valores da nova marca? Qual tipo de facilidades seriam entregues?

 

O resultado foi um relatório completo sobre o cliente, seu serviço e produto. Um mapa que direcionou toda a criação do Projetta, que começava no naming e ia até a decoração das lojas.

Um nome em angolano

 

A nova marca precisava de um nome que traduzisse o processo dos produtos. Um nome que remetesse aos pães e salgados, carros chefe do novo negócio. Um nome que funcionasse em outros dialetos, seja pelo seu significado, seja pela sua sonoridade.

 

Assim chegamos à "Molino": tradução para moinho, a construção que mói grãos até o ponto de farinha. A construção que produz o principal ingrediente dos produtos da nova empreitada da Cotia.

uma marca para todos

 

Molino nasceu para estar presente na maioria dos postos de gasolina de Angola. E posto de gasolina é lugar de passagem dos mais diferentes tipos de pessoas.

Por isso a marca deveria conversar com todos. Diferentes idades, profissões, classes sociais.

 

O caminho criativo: traços lúdicos e coloridos. Algo leve e divertido. Uma marca simpática, que flertasse com qualquer um.

Enxoval completo

 

Com o logo criado e aprovado, começamos a pensar em todo o material da marca.

Copos, xícaras, pratos, guardanapos, cardápios, ponto de venda.

Tudo colorido e alegre. Como o povo angolano. Como a marca Molino.

©estudio projetta. 2016. Todos os direitos reservados.

Rua dos Pinheiros, 245 conjunto 22, Pinheiros • São Paulo–SP

 

(11) 2872-6949

 

contato@estudioprojetta.com.br